Entenda a Estratégia de Vendas do Curso Fórmula Negócio Online

Que o curso formula negócio online é um dos mais conhecidos e comentados do mercado, todo mundo já sabe. Mas que tal entender como montar uma estratégia de vendas seguindo o que é ensinando dentro do curso? Quer aprender? Então leia até o fim!

O curso formula negócio online se baseia em uma estratégia de funil de vendas.

No treinamento, você aprende a construir um do absoluto zero detalhe por detalhe até que ele esteja trabalhando quase no automático.

Mas afinal de contas, o que é esse negócio de funil de vendas?

Explicando de maneira simples, nada mais é que você planejar cada um dos passos que as pessoas irão dar até que elas cheguem ao momento da compra do produto que você está vendendo.

O curso formula negócio online te ajuda a planejar e colocar em prática cada um desses passos para que você tenha um negócio online lucrativo.

Neste artigo, eu quero te apresentar cada uma dessas etapas para que você também possa começar a colocar esta estratégia em prática.

1° Etapa do Curso Formula Negócio Online: Preparação

Na 1° etapa do curso formula negócio online, você vai entender sobre mentalidade, como funciona o marketing digital para os afiliados, marketing de conteúdo, nicho e persona e claro quais são as fontes de tráfego que farão parte do seu negócio.

Se você passar as imagens para o lado vai ver um pouco dos módulos da 1° fase da estratégia de vendas do formula negócio online.

Quero focar nestes dois últimos: nicho e fontes de tráfego, ou como também chamamos, pilares de vendas.

Nicho Lucrativo

Então, primeiro passo para começar no mundo dos negócios online é escolher o que a gente chama de “nicho”. Mas o que é isso?

É a área específica ou assunto que você quer trabalhar. 

É importante escolher um nicho que seja interessante e que tenha demanda, porque aí você pode lucrar neste nicho!

No fórmula negócio online, o Alex nos ensina a fazer uma boa pesquisa para identificar um nicho que seja muito lucrativo, mas que, ao mesmo tempo, nos agrade porque ninguém merece trabalhar com o que não gosta né?

Porém, aqui no blog, eu até já escrevi um post sobre o assunto. Se quiser ler é só clicar aqui e escolher o seu nicho.

Com um nicho bem definido, é hora de passarmos para o segundo passo da primeira etapa: O pilares de vendas.

Pilares de Vendas

Os seus pilares de vendas são as suas fontes de tráfego. São os lugares onde as pessoas vão te encontrar e descobrir o que você tem para oferecer.

No formula negócio online, você não só descobre quais são os melhores, mas também como construir cada um deles de forma sólida!

Algumas das suas opções são:

  • Blogues;
  • Canais do YouTube
  • Perfil no Instagram
  • TikTok
  • E-mail Marketing
  • Whatsapp
  • Etc.

Esses são apenas os mais comuns e utilizados pela galera do marketing digital. Contudo, a escolha de quais pilares você vai utilizar deve se basear no seu nicho e onde o seu público alvo mais está concentrado.

Se você tem um negócio no nicho de beleza em que a maioria do seu público alvo são jovens, talvez incluir o TikTok em sua estratégia valha muito a pena.

Por outro lado, se você escolheu um nicho em que a maioria do seu público é mais velho, talvez esse pilar não faça tando sentido assim.

Seria apenas energia desperdiçada. É preciso analisar para fazer escolhas mais assertivas.

Mas este é o seu segundo passo: definir quais pilares ou fontes de tráfego fará parte da sua estrutura de vendas.

Agora vamos para a segunda etapa.

2° Etapa do Curso Formula Negócio Online: Criando o Funil

Na 2° etapa, você começa a criar a estrutura do seu funil de vendas. A principal estratégia do formula negócio online baseia-se no e-mail marketing.

Ok, Rafha, mas porque isso? Bom, esta é uma das maneiras mais lucrativas de ganhar dinheiro na internet, além de ser uma estratégia que funciona no piloto automático.

Imagine preparar uma estrutura de vendas que atrai novas pessoas dia após dia para a sua lista de e-mails que trabalha sem parar, convertendo essas pessoas em compradores do produto que você vende…

Sabe aquelas notificações de vendas que caem de repente no seu celular quando você menos espera? A sua estratégia de e-mail marketing é, em grande parte, a responsável por isso.

E para que você consiga preparar esta estrutura, você passará por alguns passos. Os passos que você irá aprender como fazer na prática dentro do formula negócio online.

Nas imagens abaixo, você pode conferir os módulos desta segunda etapa da construção do seu negócio lucrativo.

Criando Seu Site

Nesta segunda etapa, a primeira coisa que você irá construir é o seu site. Ele será de extrema importância para que tudo funcione conforme o planejado.

É um das coisas que vai deixar o seu negócio muito mais profissional e você aprenderá como criá-lo do zero clique a clique.

Ele será necessário para criar as suas páginas de captura e fazer o seu funil de vendas funcionar.

Criando Sua Isca Digital

Com seu site criado, é hora de criar a sua isca digital ou recompensa digital. Mas o que é isso?

Nada mais é que um material gratuito que você irá entregar as pessoas em troca do e-mail delas para que assim você comece a construir a sua lista de e-mails.

Essa isca digital poderá ser um pequeno e-book, um minicurso gratuito, um Checklist ou qualquer outro material que desperte os interesse das pessoas a ponto de elas deixarem o e-mail para você.

E não se preocupe achando que você não vai conseguir criar a sua recompensa digital. Você terá todas as orientações e também o passo a passo de como criá-las.

Além disso, hoje temos o nosso querido amigo ChatGPT que veio para tornar essa etapa ainda mais fácil.

Então relaxa! É muito mais simples do que parece.

Configurando Seu Email Marketing

Aqui você vai aprender como configurar a sua lista de e-mails para que ela funcione no piloto automático. Essa parte é muito legal porque você já consegue ver as coisas tomando forma.

No formula negócio online, o Alex te ensina como usar uma ferramenta de e-mail marketing gratuita se você ainda não pode pagar por uma.

Eu mesma usei essa ferramenta por algum tempo para fim de testes e posso afirmar que funciona muito bem.

Conforme o seu negócio começar a gerar lucro, você poderá investir em uma ferramenta paga.

Então não se preocupe se não puder investir no início, pois isso não vai te impedir de vender. Fique em paz.

Aqui você vai aprender como montar a sua sequência de e-mails para vender no piloto automático. Acredite, vai valer a pena!

3° Etapa do Curso Formula Negócio Online: Ativando o Funil

Agora que você já construiu todo o seu funil de vendas seguindo o passo a passo do formula negócio online, ele está pronto para ser ativado.

Esse é o momento em que todo o seu trabalho de criação e construção começará a dar frutos.

Lembra dos pilares que falei que você iria escolher para fazer o seu funil de vendas funcionar? O YouTube, o Instagram, O blog e tantos outros?

Pois bem, nesta etapa, o Alex Vargas irá te ensinar como trabalhar com cada um deles.

Vamos a um exemplo:

Imagine que um dos seus pilares de vendas é o YouTube. Aqui você vai aprender tudo sobre ele.

Vai aprender como gravar vídeos, como definir os temas de vídeos, como escrever os roteiros dos seus vídeos, como otimizar seus vídeos para ganhar o máximo de visualizações e muito mais.

Cada pilar de vendas tem um módulo específico onde você vai aprender todos os segredos desta estratégia para fazê-la funcionar de verdade.

Ta, Rafha, mas como é que a venda acontece? Bom, já que estamos usando o YouTube como exemplo, vamos continuar com ele.

Imagine que você começou a gravar vídeos para o seu canal e a cada vídeo você consegue um pouco mais de visualizações. As pessoas começam a encontrar seu canal, seus vídeos e a gostar do seu conteúdo.

Durante os seus vídeos, você chama as pessoas para baixar o seu e-book gratuito ou qualquer outra isca digital que você tenha escolhido criar.

Para baixar a sua isca digital, as pessoas deixam o e-mail delas na sua lista e, como você já configurou toda a sua ferramenta de e-mail marketing, essas pessoas começam a receber sua sequência de e-mails com a oferta do produto que você vende.

É nesse momento que algumas pessoas se interessam pelo seu produto e aí a venda acontece.

Eu dei um exemplo com o YouTube, mas o mesmo acontece com o um blog ou um perfil no Instagram.

Aqui estão alguns dos módulos desta etapa:

E Não Acaba Aqui

O que eu te mostrei até aqui é a base para que tudo conforme o planejado e você tenha um negócio realmente lucrativo.

Porém, o formula negócio online vai além do básico. Além de construir um funil de vendas realmente poderoso, você ainda tem acesso a muitos bônus que irão te ajudar a expandir e melhorar o seu negócio como um todo.

Vai passando as imagens pro lado para conhecer cada um dos módulos bônus.

O formula negócio online é na minha opinião um dos treinamentos mais completos do mercado. Sou aluna deste curso desde 2018.

Já vi muita coisa mudar no marketing digital ao longo deste tempo e o Alex sempre manteve o curso atualizado e entregando o melhor para seus alunos.

Sabe, este treinamento foi o responsável pela minha mudança de vida.

Neste artigo eu falo um pouco da minha história com este curso. Se você se interessar, clique para ler.

Há muitos treinamentos no mercado, mas poucos realmente entregam algo de tanto valor.

O formula negócio online continua sendo a minha indicação para quem quer ser afiliado de sucesso na internet, mesmo depois de conhecer tantos outros cursos.

Então se você sonha ou pensa em viver desse mercado, ter o seu negócio online como afiliado fica aqui a minha recomendação para você de todo coração.

Espero que eu tenha conseguido te mostrar e te fazer entender como funciona a estratégia de vendas do formula negócio online.

E se por acaso você quiser dar uma chance a este treinamento para criar o seu negócio, clique aqui.

Tenho certeza de que você não vai se arrepender.

Um forte abraço pra você e até o próximo artigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *