Como Vender Como Afiliado Com Blog No Piloto Automático – Seu Guia Completo

Houve uma época em que eu também me perguntei como vender como afiliado com blog e eu não queria simplesmente vender, eu queria vender no piloto automático.

Depois de muito estudar e aplicar, eu alcancei o meu objetivo de usar o blog como um dos meus pilares de vendas automáticas. 

E por isso, neste artigo, eu quero compartilhar com você as estratégias que você precisa utilizar para vender através do seu blog também.

Então te peço que fique comigo até o fim deste artigo. 

Como Vender Como Afiliado Com Blog No Piloto Automático

Confesso que errei bastante com o meu blog desde que o criei e por muito tempo eu produzi conteúdos, como todos nos aconselham a fazer, mas não tinha nenhum resultado com isso.

Depois de um tempo, identifiquei que a minha falta de resultados com o blog se dava pela ausência de tráfego. Eu não tinha pessoas acessando os meus conteúdos e por essa razão eu não tinha como realizar vendas.

Fiz toda uma análise e percebi que eu não conseguia atrair tráfego para o blog porque todos os conteúdos que eu havia criado não foram otimizados do jeito certo para serem encontrados no Google.

Ou seja, eu não criava conteúdos otimizados para SEO.  Estudei como mudar essa situação e depois de um tempo o tráfego do meu blog começou a aumentar.

O tráfego aumentou de forma significativa, mas ainda assim as vendas como afiliado no blog não aconteciam como eu queria. Eu fazia uma venda aqui e outra ali.

Eu ficava me perguntando o que havia de errado até que entendi que eu não tinha estratégia.

Eu criava conteúdos que agora me traziam tráfego, mas eram conteúdos aleatórios e sem um objetivo por trás. Eu não tinha uma estratégia para converter os meus visitantes em clientes.

O que eu tinha eram alguns links de afiliados espalhados pelo blog em lugares estratégicos e que provavelmente eram os responsáveis pelas poucas vendas que eu tinha.

Então estudei mais sobre o assunto, aprendi como criar conteúdos do jeito certo, de forma estratégica, e otimizados para SEO.

E aos poucos o blog começou a vender com muito mais frequência até se tornar de fato um pilar de vendas automáticas e recorrentes.

Muita gente se pergunta se blog ainda funciona para ganhar dinheiro como afiliado e eu também cheguei a duvidar disso durante o período que eu não tinha resultados.

Mas hoje posso dizer que funciona sim. O meu blog vende no piloto automático. Estes são apenas alguns prints aleatórios de algumas das vendas que realizo por aqui.

Hoje sei que para vender como afiliado usando o blog é necessário que você trabalhe um conjunto de coisas e não apenas uma de forma isolada.

Para que você possa, assim como eu, usar o seu blog para vender como afiliado , você precisa :

  • Ter um blog profissional;
  • Criar conteúdos de valor;
  • Criar conteúdos estratégicos e
  • Gerar tráfego em massa.

E agora vamos falar como você pode conquistar cada um desses pontos para tornar o seu blog em uma máquina de vendas como afiliado.

Como Criar um Blog Profissional Para Vender Como Afiliado

Antes mesmo de você se preocupar em criar conteúdos e atrair tráfego para o seu blog, você precisa prepará-lo para receber estes visitantes.

como vender no blog como afiliado

Seu blog é a sua casa e a sua casa precisa estar arrumada para receber visitas. Para criar um blog profissional para vender como afiliado, você vai precisar de 3 coisinhas básicas:

  1. Comprar um domínio
  2. Contratar uma Hospedagem
  3. Usar um bom template para blog

Se você ainda não possui um blog, não se assuste. O investimento para construir um blog profissional é muito baixo.

Muitas pessoas me perguntam se vale a pena criar um blog gratuito para vender como afiliado e por mais que me doa dizer que não, essa é a verdade.

Um blog gratuito não vai te oferecer todos os recursos que você precisa para vender de verdade e escalar o seu negócio com o blog.

Por isso, não recomendo que utilize.

Bom, para comprar um domínio e contratar um hospedagem é muito simples. O lugar em que fiz todo esse processo foi na hostgator e é onde recomendo que você faça isso também.

É uma plataforma fácil de usar e tem um preço super em conta. Se você quiser contratar nesta plataforma e ainda ganhar um desconto de 45% então é só clicar aqui.

Já quanto ao template, você pode encontrar uma enorme variedade, mas o que eu recomendo em um preço super em conta, mas extremamente profissional é o avenger.

Clique aqui para conhecer o tema. Ele é incrível.

Basicamente, isso é o que você vai precisar para criar um blog e começar a vender como afiliado. Vamos para o próximo tópico.

 Crie Conteúdos de Valor

O conteúdo de valor é a base de toda sua estratégia de vendas com o blog. Isso é indiscutível.

conteudo para blog

O conteúdo de valor é aquele que ajuda a sua audiência de verdade em um problema ou dor que ela tenha. Por isso, sempre que for criar conteúdos para o blog faça um planejamento.

No início do meu blog, quando eu ainda não tinha o hábito de criar conteúdos, eu simplesmente definia um tema para escrever, abria o editor e começava a escrever o que vinha a minha cabeça.

O resultado disso era um artigo bem mais ou menos que não ajudava de fato a minha audiência com o que ela precisava.

Além disso, eu ainda levava muito mais tempo para produzir um artigo justamente por ficar pensando o que eu poderia escrever no próximo parágrafo.

A falta de planejamento torna a produção de conteúdo cansativa, desqualificada e sem estratégia. Não cometa este erro.

Aqui no blog, já escrevi um artigo mostrando o exato passo a passo que utilizo hoje para produzir conteúdo para o blog.

Recomendo que leia este artigo, pois ele irá te ajudar muito a criar conteúdos maravilhosos e que de fato cumprem o objetivo para o qual foram criados.

Lembre-se: o conteúdo é a base de tudo. Se você falhar aqui, todo o restante desmorona também.

Crie Conteúdos Estratégicos Para o Blog Para Vender Como Afiliado

Aqui mais uma vez entra a importância de ter um planejamento na produção de conteúdo.

blog vendas automaticas

Para que você possa produzir os conteúdos certos e com estratégia você precisará conhecer a sua persona e ter uma linha editorial definida.

Esses são dois pontos fundamentais para qualquer produtor de conteúdo.

Persona

A persona nada mais é que a representação do seu cliente ideal.

Você promove um produto como afiliado certo?  Então, você precisa pensar em quem são as pessoas que compram esse produto.

Se eu promovo um produto de emagrecimento, eu posso imaginar que a minha persona é alguém que:

Está acima do peso e por essa razão está com alto estima baixa , se sente frustrada por não poder usar as roupas que gosta, sente vergonha de usar um biquíni na frente das pessoas por não estar com o corpo que gostaria e ETC.

 

O que a deixa mais triste é que ela já vem tentando emagrecer há algum tempo mas não consegue ver resultados.

 

Não sabe ao certo como se alimentar para perder peso, sente dificuldade de levar uma dieta adiante porque acha que as refeições são ruins e sem graça.

 

Também não sabe como emagrecer sem passar fome e por isso acaba sempre enfiando o pé na jaca.

Pronto. Esse é um exemplo bem básico e bem superficial do que é uma persona, mas já pode te ajudar a entender como começar a criar a sua.

A partir das dificuldades que eu sei que a minha persona tem, eu começo a criar conteúdos para ajuda-la e atrai-la até mim.

Se eu sei que minha persona tem dificuldade em levar a dieta adiante porque ela não sabe como preparar refeições saborosas que não a façam sentir tanta falta de alimentos que a fazem engordar, eu posso criar um artigo com 7 opções de almoço saborosos para semana.

Desse modo, eu a trago até mim através do meu conteúdo e posso oferecer ao final no meu artigo um e-book com várias receitas saborosas para ajuda-la a emagrecer com muito mais facilidade.

Se não saber o que comer é uma dor da minha persona e eu ofereço a ela um e-book para ajuda-la com este problema é bem provável que ela acabe aceitando a minha sugestão e eu acabe vendendo como afiliado.

Este é um exemplo de como produzir conteúdo com estratégia. Desse modo, você consegue vender como afiliado através do seu blog.

Para entender melhor como definir a sua persona, recomendo que leia o artigo abaixo:

Recomendado: Como Definir uma Persona de Forma Simples Para Seu Negócio Online

Linha Editorial

Linha editorial, basicamente, é o universo de assuntos de interesse da minha persona. Deixa eu exemplificar:

Se eu tenho uma persona que está acima do peso e quer muito emagrecer, então quais são os assuntos que eu posso falar para ajuda-la ?

  1. Exercícios para emagrecer
  2. Receitas para perder peso
  3. Motivação para fazê-la alcançar o objetivo
  4. Etc

Estes são apenas alguns exemplos, é claro, mas o fato é que cada um desses assuntos em específico é o que chamamos de linha editorial.

Quando trabalhamos linhas editoriais que são exatamente de interesse da persona, esta persona se sente cada vez mais atraída e encantada pelo seus conteúdos e com isso vai caminhando por toda a jornada de compra.

Desse modo, você consegue criar os conteúdos certos, para as pessoas certas e no momento certo.  Por isso, linha editorial e persona devem andar juntas para que você seja capaz de criar conteúdos para vender como afiliado no blog.

Se quiser entender melhor como criar uma linha editorial clica aí nesse link ou na recomendação abaixo que já tem um artigo aqui no blog sobre esse assunto.

Recomendado: Como Criar uma Linha Editorial de Conteúdo: Estratégia Completa

Atraia Tráfego Para Vender Como Afiliado no Blog

Outro ponto importante que você precisa dar atenção se quiser vender como afiliado com o blog é o tráfego.

trafego na internet

De nada adianta passar por todas as etapas anteriores com maestria se no fim de tudo não há quem encontre e consuma o seu conteúdo.

A melhor forma de conseguiratrair tráfego para o seu blog é através de posicionamento no Google. Este é o tráfego mais qualificado e massivo que você pode conseguir.

E para que você consiga posicionar seus artigos no Google, você precisará aprender a trabalhar o SEO dos seus conteúdos.

Como eu disse no começo deste artigo, no início eu não conseguia vender como afiliado através do blog porque eu não tinha visitas no meu site.

Tive que aprender tudo do zero e hoje consigo conquistar as primeiras posições do Google com muito mais facilidade.

É claro que é completamente possível você estudar sozinho sobre SEO e conseguir ter resultados no seu blog, mas isso pode levar muito mais tempo para te trazer resultados.

Com o tempo você pode acabar se sentindo frustrado ou até perdido com tantas informações. Confesso que tentei aprender sozinha no começo, mas acabei travando no meio do caminho.

Eu via muitas técnicas diferentes e acabei perdendo muito tempo testando o que funcionava ou não e sinceramente não quero que passe por isso também.

Por isso, tenho uma indicação pra você: o Seo Sem Segredos

Este treinamento vai te entregar o passo a passo com técnicas testadas e validadas de como conquistar as primeiras posições do Google para que você receba muito tráfego e faça vendas no seu blog como afiliado no piloto automático.

Se quiser conhecer melhor este treinamento é só clicar aqui ou no botão abaixo.

Conhecer o SEO sem Segredos

Seo Sem Segredos é um curso indicado para quem já possui um blog construído mas não tem resultados com ele, ou seja, para quem está apenas tendo custos com o blog sem nenhum retorno.

Eu imagino que se você construiu um blog, tudo o que você mais quer agora é fazer ele trabalhar pra você, caso contrário, do que adianta investir tempo, esforço, dedicação se isso não traz retorno para você também?

Então aí fica a minha recomendação para te ajudar a mudar completamente essa situação. Tudo bem?

Esses foram os 4 fatores que me tiraram de zero visitas e zero vendas como afiliado com o blog para um blog que recebe tráfego e vende no piloto automático.

Espero que logo logo essa seja a sua realidade também.  Forte abraço pra você e até o próximo artigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *