Tráfego Pago ou Tráfego Orgânico? Qual é o Melhor Para Começar?

Tráfego pago ou tráfego orgânico? Qual é a melhor opção para ganhar dinheiro como afiliado? Quais são as vantagens e desvantagens de cada um? Qual tipo de tráfego é mais seguro? Qual é a opção mais estável?

Já se fez alguma dessas perguntas? Se respondeu que sim, esse artigo é pra você. Eu vou te ajudar a decidir qual é a melhor opção pra você, qual tipo de tráfego mais tem a ver com seu perfil no momento: tráfego pago ou tráfego orgânico.

Antes de começarmos a falar sobre os tipos de tráfego, que tal entender melhor do que isso se trata? Afinal de contas, o que é tráfego? Vamos descobrir.

📍 O Que é Tráfego? O Quanto Ele é Importante?

Tráfego nada mais é que atrair pessoas para dentro da sua estrutura de negócio online, para sua página de vendas, para consumir os seus conteúdos e para as suas ofertas.

Já de início, quero deixar claro que sem tráfego nada acontece. Sem tráfego não existe vendas e sem vendas não existe negócio.

Para você que busca ganhar dinheiro na internet trabalhando como afiliado, é fundamental que consiga atrair um alto volume de cliques nos seus links ou nada feito.

O tráfego é a base das suas vendas. É um dos pilares mais importantes do seu negócio, portanto, grande parte do seu esforço e energia devem estar focados na geração de tráfego.

E é nesse momento que surge a dúvida: e o que devo escolher? Tráfego pago ou tráfego orgânico?

Bom, vamos discutir sobre isso.

📍 Tráfego Pago ou Tráfego Orgânico? Qual Escolher?

Qual é a diferença entre um e outro? Eu posso citar várias e vamos falar disso logo adiante, mas vamos começar pelo básico.

Tráfego pago é aquele em que você investe dinheiro para atrair as pessoas. Você paga algumas plataformas como facebook ADS e google ADS, que são as mais comuns, para fazer esse trabalho pra você.

Então, aqui, o que você precisa basicamente é de dinheiro.

Já o tráfego orgânico é aquele em que você atrai as pessoas de forma completamente gratuita através de conteúdos. Então tenha em mente: a base do tráfego pago é o dinheiro e a do tráfego orgânico é o conteúdo.

E antes que você bata o martelo e escolha agora com qual tipo de tráfego deseja trabalhar, vamos falar um pouco sobre as vantagens e desvantagens de cada um.

Vamos começar com o tráfego pago.

► Vantagens Do Tráfego Pago

  1. Vendas Rápidas: as vendas podem começar a acontecer em poucas horas após o investimento.
  2. Não precisa aparecer: as pessoas não precisam te conhecer para comprar de você.
  3. Alta segmentação: você consegue definir com precisão o exato público que quer atingir.
  4. Alto alcance: você alcança muitas pessoas em um curto período
  5. Flexibilidade no investimento: não existe um valor fixo. Você investe o quanto quiser.

Essas são basicamente as vantagens do tráfego pago. Agora vamos às desvantagens.

► Desvantagens Do Tráfego Pago

  1. Necessita de um bom capital: apesar de ser flexível quanto ao investimento, o ideal é que você tenha pelo menos R$ 300,00 ou R$ 400,00 para começar. Isso porque anúncios precisam ser testados.
  2. Fica mais caro com o tempo: a tendência é que os custos se tornem mais elevados com o tempo, o que acaba por diminuir o seu lucro.
  3. Muitos bloqueios: isso ainda é mais frequente no facebook ads mas também acontece com as demais plataformas.
  4. Você se torna refém: no momento que você parar de investir o dinheiro também para de cair na sua conta. Durante os períodos de bloqueios você também não ganha dinheiro.

Essas são as desvantagens mais preocupantes em relação ao tráfego pago. Agora vamos falar um pouquinho do tráfego orgânico.

► Vantagens Do Tráfego Orgânico

  1. Gratuito
  2. Estável a longo prazo
  3. Vendas automáticas e recorrentes
  4. Construção de audiência se quiser aparecer
  5. Construção de autoridade se quiser aparecer
  6. Trabalha com uma estratégia poderosa: o conteúdo.
  7.  Também não precisa aparecer se não quiser

► Desvantagens Do Tráfego Orgânico

  1. Demora mais para trazer resultados
  2. Exige tempo para criação de conteúdos
  3. Exige mais dedicação ao seu negócio online

Agora você sabe direitinho as vantagens e desvantagens de cada um. Mas talvez ainda esteja em dúvida. Se esse for o caso presta atenção o que eu tenho para te dizer: você não precisa escolher um apenas.

Se tem uma coisa que funciona super bem é trabalhar o tráfego pago e o tráfego orgânico em conjunto. Um dá força ao outro.

Você pode apostar no tráfego orgânico criando conteúdos e usar o tráfego pago para levar esse conteúdo a mais pessoas. Assim você faz com que seu negócio, sua marca, sua autoridade, sua audiência e é claro suas vendas aconteçam de forma mais rápida.

📍 Mas tenho Pouco Dinheiro… Vale a Pena Apostar No Tráfego Pago?

Nesse caso eu peço que pense direitinho. Como eu disse, apesar de não haver um valor mínimo exato para começar a trabalhar com tráfego pago, precisamos ser realistas.

Para você conseguir ter os melhores resultados com os anúncios, você precisará fazer alguns testes antes da coisa engatar de vez.

Isso exige que você tenha uma grana pra jogar o jogo. Uma grana que você está disposto a perder porque isso pode acontecer.

Então, se você está meio apertado com relação a dinheiro, talvez o tráfego pago não seja a melhor opção no momento. Seria melhor começar com o tráfego orgânico.

E a melhor forma de ter sucesso no tráfego orgânico é trabalhar na construção de uma estrutura de negócio online que irá trabalhar pra você no automático.

Se quiser ajuda para começar a construir sua estrutura eu indico a você o mesmo treinamento que me entregou o passo a passo para construir a minha:Formula Negócio Online.

Esse é curso mais completo e mais confiável pra te ajudar nesse processo. Foi ele quem me mostrou método comprovado para eu poder trabalhar direto da minha casa como afiliada.

Tenho certeza de que também será transformador pra você também.

📍 E Quais São As Fontes De Tráfego Que Posso Trabalhar?

Bom, isso vai depender da sua escolha rs. Vamos começar pelas fontes de tráfego orgânico já que a maioria dos afiliados inicia por aqui.

► Fontes Do Orgânico

  • Youtube : o YouTube é a minha fonte de tráfego preferida e se eu estivesse começando hoje apostaria nele.
  • Blog: o blog também pode te trazer vendas automáticas e diárias, portanto, deve estar incluído na sua estrutura ainda que você não comece exatamente por ele.
  • Pinterest: o pinterest é um mecanismo de busca como o google só que de imagens e pode ser uma excelente fonte de tráfego pra você.
  • Instagram: O instagram está bombando atualmente e pode te ajudar a mandar tráfego para suas outras mídias sociais, assim como fazer vendas diretas.

E agora as fontes de tráfego pago:

► Fontes Do Pago

  • Anúncios do Facebook
  • Anúncios do Google
  • Anúncios do Youtube
  • Anúncios do Bing
  • Anúncios do Linkedin
  • Anúncios do Twitter
  • Taboola

Essas são as mais utilizadas no tráfego pago. E quero te dar um conselho: escolha uma delas e estude bem a plataforma.

Se tem um erro que vejo muitos afiliados iniciantes cometerem é atirar pra todo lado. E falando em tráfego pago esse erro pode te custar uma grana alta.

Portanto, escolha uma. Antes de investir seu dinheiro nessas plataformas saiba bem o que está fazendo, desse modo você diminui bastante os riscos.

Combinado?

Eu realmente espero que agora eu tenha te ajudado a descobrir qual é a melhor opção de tráfego pra você rsrs. Qualquer dúvida é só falar aqui nos comentários.

Forte abraço pra você e até a próxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *